contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Tendências de Link Building para 2018
Entra ano, sai ano, as dúvidas a respeito de Link Building continuam!

 

Tendências de Link Building para 2018

Entra ano, sai ano, as dúvidas a respeito de Link Building continuam! Por isso, nesse post o nosso objetivo é além de desmistificar os conceitos ainda falar das tendências para 2018.

De forma geral, podemos afirmar que o Link Building é fundamental para quem trabalha com SEO, porque é com a ajuda desse recurso que será possível conquistar votos, links e como consequência, aumentar a relevância e o posicionamento da sua página.

Como é uma ferramenta dentro do SEO, sua função é apontar links que estão dentro de uma página para outra e a partir disso, o Google é o responsável por dar destaque ao seu site dependendo de como ele é avaliado tendo como base a qualidade e a quantidade de links de outras páginas que estão indicado o seu.

O que é necessário salientar, porém, é que você já deve ter percebido que o comportamento dos usuários dos buscadores tem mudado e o Google não só tem buscado entender isso como também se adaptado para entender o que vem acontecendo.

Como conquistar links?

Não é, porque um novo ano começou que todos os conceitos antigos foram deixados de lado, por isso a comunicação continua sendo importante no processo de conquista de links e isso inclui um site que é totalmente b2b. As pessoas querem ser bem tratadas, por isso nos bate-papos, trate bem o seu cliente.

Para conquistar espaço em um site que aceita conteúdo, a comunicação é fundamental. Por isso, nada de simplesmente pedir pra colocar o seu conteúdo, porque a sua palavra-chave é muito boa! Estabeleça um relacionamento, mantenha a comunicação.

Muitos continuam dizendo por aí que o link building está morrendo, mas isso não é verdade! O que está acontecendo é que ele está mudando, por isso é fundamental apostar na diversificação de estratégias para obter mais respostas a sua ação.

Em 2018, o ideal é fazer um cronograma onde os objetivos devem ser dispostos de forma clara, pois se sua marca ficar atirando pra todo lado não vai resolver nada! Com foco e disciplina, o primeiro link building será conquistado e depois disso, você sempre estará em evidência.

Nada de forçar uma situação, ok? Já faz tempo que o Google vem mudando tendo como base a transformação do comportamento dos usuários. Com isso, o link building funciona para sua empresa como um voto e quanto mais ela tiver, melhor!

Por isso, não tenha medo de investir em um jornalista, pois ele criará conteúdos que gerarão links e bom posicionamento, mas não só isso, aposte na obtenção da opinião de líderes e de pessoas que tenham influencia na sua área de atuação. Assim, ficará mais fácil para que sua página fique muito bem ranqueada no Google.

Além dos conteúdos, a aposta deve ser na junção conteúdo mais imagem porque ela não só ajuda a aumentar a relevância da sua página como prende a atenção do internauta por mais tempo.

Faça vídeos também, porque com eles a relevância do conteúdo cresce e como consequência o tempo que a pessoa fica no seu site e assim sua página estará no resultado zero do Google ou nos SERP features.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS