Nesta série de artigos que nós da SystemsDreams preparamos para dar início ao ano de 2019, estamos trazendo um guia definitivo com 4 dicas sobre o que fazer para conseguir se destacar na web.
No primeiro artigo, trouxemos sobre a experiência do seu cliente, pois é ela a responsável por nortear todas as ações e decisões tomadas por sua empresa.
No segundo post, falamos sobre a produção dos artigos. Nos textos, apontamos o que eles precisam ter, a quantidade de palavras e qual é a sua importância para a montagem de uma estratégia de marketing digital eficiente.
Já no terceiro artigo, tratamos sobre a classificação do seu conteúdo que deve conter trechos em destaque. Agora, vamos falar sobre a importância de ser o mais compatível possível com os dispositivos móveis.
Design responsivo do seu site precisa estar disponível para dispositivos móveis
Precisamos deixar claro que não estamos dizendo que você deve esquecer a versão para desktop do seu site, mas estamos afirmando que se você tem que escolher entre qual versão parece e se sente melhor, você deve ir com a versão mobile.
O lançamento do Google Mobile First Index significa que o mecanismo de pesquisa agora considera a versão para celular do seu website como a principal. Se isso não funcionar, o mesmo acontecerá com o site inteiro.
Conheça os fatores que influenciam na qualidade do seu website para dispositivos móveis
A velocidade de carregamento, a experiência do usuário em dispositivos móveis e a exibição precisa de informações são apenas alguns dos fatores que influenciam a qualidade do seu website para dispositivos móveis.
A propósito, se você ainda tiver um website para dispositivos móveis com tecnologia antiga, já é hora de mudar para o design responsivo para dispositivos móveis.
Como a maioria das pesquisas agora ocorre em um dispositivo móvel, você deve garantir que esses usuários tenham uma experiência perfeita. Não importa quão bom seja o seu conteúdo, as pessoas sairão das páginas móveis mal projetadas.
Conclusão
Se você chegou até aqui, então provavelmente percebeu o que o principal objetivo é: escrever e projetar para humanos, não para máquinas. Esqueça o B2B e o B2C - as empresas não tomam decisões por si mesmas, você ainda está falando com os humanos.
É a era do H2H (Human to Human). E ninguém enfatiza isso melhor que o Google. Eles estão tentando facilitar o acesso ao conteúdo GREAT para todos, classificando os sites que realmente reservam tempo para escrever conteúdo abrangente e detalhado.
Diante de todas as informações recebidas ao longo dos quatro materiais preparados, o que você não pode é perder tempo, pois o mercado está cada vez mais competitivo, por isso entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e saiba como podemos te ajudar a se destacar na web.
Se você quiser ajudar o Google a atingir essa meta (leia-se: crie conteúdo que tanto o Google quanto os leitores humanos devorem), minha equipe de excelentes escritores de SEO e eu estamos a apenas um clique de distância.