contato@system-dreams.com
+55 11 5096-1173 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Seu guia definitivo em SEO para 2019 - Parte 2
Aposta deve ser em um conteúdo abrangente

 

No primeiro post de 2019, nós falamos que a experiência do usuário deve nortear suas ações. Agora, vamos continuar falando sobre as táticas de SEO que funcionam e que serão usadas durante todo o ano.

A segunda dica do seu guia definitivo em SEO para 2019 é a aposta em um conteúdo abrangente e detalhado.

O Google via quantas vezes uma palavra-chave foi mencionada no seu texto e em suas tags e a partir disso, o buscador decidia como ia classificar sua página. É importante explicar que ele ainda faz isso, porém que essa ação não é tão importante quanto antigamente. Não se assuste, vamos exemplificar!  

Você tem uma cafeteira e quer postar em seu blog um conteúdo com o título “O melhor café do mundo”. É óbvio, que apenas o título não basta para dizer que o melhor café do mundo é encontrado em sua cafeteria.

O conteúdo precisa descrever onde e como o café é plantado, quando ele é colhido e como, a forma como ele é tratado e também torrado. É fundamental apontar como o transporte dele é feito assim como o processo de embalagem e, por fim, como quem quer beber deve agir para prepará-lo.

As informações que listamos acima são apenas um resumo que o artigo deve apresentar sobre o tema. Aposte na pesquisa antes de escrever, pois ela vai abrir sua mente para tornar o seu conteúdo ainda mais abrangente.

Quantas palavras deve ter meu artigo?

Essa dúvida é muito comum! Um bom conteúdo é aquele que tem pelo menos 500 palavras. Um número menor que esse, não é bem avaliado pelo Google. Sem falar que será preciso dessa quantidade para abordar diversos aspectos de um tema.

Por isso, não tenha medo de escrever um artigo longo, porque o buscador dá uma avaliação melhor para esses posts. Uma pesquisa da Orbit Media realizada em novembro do ano passado apontou que a contagem das palavras nos posts de um blog está crescente desde o ano de 2014.

Sendo assim, o que isso quer dizer para as estratégias de SEO usadas nesse novo ano?

  1. Seus conteúdos devem ter mais de 2000 mil palavras.
  2. O conteúdo deve ter autoridade e ser perene.

No entanto, de nada adianta criar um conteúdo por criar, mas é preciso que ele seja pesquisado, tenha muitos links de entrada e de saída, pois vão mostrar ao Google que sua empresa está atenta às exigências importantes desse buscador.

É fundamental que todo o conteúdo seja o mais abrangente possível. Incluindo a palavra-chave principal de forma frequente, mas sem ser repetitivo e as palavras-chave secundárias, pois elas otimizam o texto de uma maneira incrível.

Quer saber mais sobre os tópicos desse guia definitivo em SEO para 2019? Então, continue acompanhando as nossas postagens, porém mais do que isso, conte com a ajuda de uma equipe especializada em propor estratégias diferentes para o sua empresa e assim, sua marca será vista por seu público-alvo.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS