contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Saiba o que é tendência no mkt digital em 2018
A cada ano que passa, novas tendências surgem e elas são usadas no marketing digital.

 

Saiba o que é tendência no marketing digital em 2018

A cada ano que passa, novas tendências surgem e elas são usadas no marketing digital e isso traz um movimento grande para o mercado. Há ideias mais complexas, outras mais populares, mas com o passar do tempo, as empresas começam a implementá-las.

 

Marketing de conteúdo continua com força total

Entrou 2018 e o marketing de conteúdo não perdeu a força que veio ganhando nos últimos três anos, pois é por meio dele que sua marca consegue ter mais força dentro das plataformas.

No entanto, é preciso usá-lo de maneira correta, por isso se o seu objetivo é conquistar novos e-mails para o seu banco de dados, ofereça conteúdos acima da média, pois isso convencerá o leitor a te dar as suas informações pessoais. Além disso, aposte em CTA’s extremamente atrativas.

 

Integração de processos também marca presença em 2018

Uma das tendências para esse ano é a integração dos seus processos dentro das empresas, ou seja, elas devem fazer uso de sistemas como machine learnig, internet das coisas (IoT) e a internet artificial.

O mapeamento das ações do usuário é fundamental para a confecção de sua persona e como consequências, sua comunicação será mais eficiente impactando diretamente e de forma positiva na experiência que o cliente tem com a sua marca.

Mas, sua empresa só conseguirá isso a partir do momento que passar a usar chatbots, retargeting, mensagens personalizadas e softwares responsáveis pela automatização dos processos.

Como a experiência é muito relevante para a persona, é fundamental que a sua empresa foque suas atenções do cliente, pois por meio dele, sua companhia enxergará a melhor forma de falar com ele, independentemente se isso será durante um atendimento mais personalizado ou em um suporte técnico.

 

Mobile marketing é um dos meios mais eficazes para atingir seu público

Pensar em mobile marketing essa também é uma tendência forte para 2018, afinal é só sair na rua para encontrar todo mundo com o seu smartphone na mão, concorda? Por isso, todas as estratégias de marketing digital têm visto os dispositivos novos como um novo caminho.

É fundamental que sua empresa aposte em aplicativos que se valham da geolocalização do cliente e de outros recursos, pois todos eles farão com que a sua marca esteja ainda mais próxima de seu público. Mas, o aplicativo precisa ser bom, pois caso contrário, nem precisa ter!

 

E-mail marketing segmentado é mais uma tendência

E-mail marketing, sim, você leu e-mail e-marketing, esse recurso não perdeu a sua força, porém ele precisa de uma personalização diferenciada, pois caso contrário, também não surtirá nenhum efeito na sua estratégia de marketing digital.

Dados da Email Marketing Trends 2017 apontaram que 88,4% das empresas segmentam o envio dos seus e-mails, porém desse total 45,2% segmentam só de vez em quando e 43,2% tem essa prática constante.

Diante disso, o que ficou claro é que mais de 50% das empresas não segmentam e isso indica que elas estão perdendo uma oportunidade valiosíssima de encaminhar conteúdos ricos para as pessoas certas.

Gostou das dicas, mas não sabe como coloca-las em prática? Entre em contato conosco!

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado