Entenda três situações que mostram que o WordPress não é a melhor opção para o seu site
O WordPress sempre foi uma plataforma tradicional para aqueles que queriam ter um blog, porém agora, ela também passou a ser uma alternativa viável para aqueles que desejam ter um site com o objetivo de exibir seu portfólio até conseguir capturar leads B2B e efetuar vendas. Essa plataforma tem conquistado muitos adeptos, porque ela é flexível, personalizável e pode ser facilmente integrada com tudo o que é voltado ao marketing de conteúdo.
No entanto, é fundamental deixar claro que ela não é a melhor opção para todos os tipos de negócios, pois às vezes, o site precisa contar com uma plataforma veloz, com maior número de recursos e suporte voltado a página e a hospedagem. Por esse motivo, abaixo vamos indicar quais são os três cenários que o melhor é escolher outra plataforma que não seja o WordPress.
WordPress não é indicado para agências que constroem sites para diferentes empresas
A plataforma WordPress não é indicada para agências que trabalham no desenvolvimento de vários sites, pois a melhor opção neste caso, é contar com um painel que seja capaz de tornar todos os projetos mais eficientes.
Desenvolvendo em PHP puro, é uma maneira opção melhor, porque ela é capaz de trazer mais agilidade e eficiência para as agências de web design. Dessa maneira, é possível criar sites de forma mais rápida, pois ela possibilita que os modelos e os elementos de design das páginas sejam salvos e com isso, você ganha um leque de modelos personalizados.
O PHP puro também traz uma melhor personalização e colaboração como atribuição de tarefas, bate-papo, controles de permissão do usuário para que tudo seja gerenciado e otimiza as ações desenvolvidas pela agência.
Sem falar que apostar no PHP puro é melhor, porque no WordPress, por exemplo, você vai precisar ficar sempre incluindo aplicativos, temas, firewalls, ferramentas de marketing e outras coisas que podem ser criadas de uma forma mais inteligente e prática.
Quem opta PHP puro tem tudo isso e mais um pouco, pois ela conta com hospedagem, recursos de personalização, facilitação nos certificados SSL, PWAs e muito mais. Sem falar que é possível criar e armazenar os elementos que foram personalizados.
WordPress não é a melhor opção para quem quer vender pela web
Já dissemos acima que dá pra fazer quase tudo com o WordPress, porém queremos reiterar que nem sempre ele é a melhor opção, pois a opção por ele pode demandar muito trabalho. Quem quer vender pela web deve saber que sua página exigirá alguns plugins como: gateways de pagamento, gerenciamento de membros, automação de marketing, geração de leads, diferentes tipos de conteúdo fechado e não fechado, análise, ferramentas de negócios, etc.
Se sua empresa vende cursos online, por exemplo, será preciso contar com muitos outros plugins, pois só assim as aulas e as programações de pagamento poderão ser exibidas.
É fundamental ter em mente que o plugin escolhido deve ter integração com todas as plataformas e quanto mais você precisar, maior são as chances de um deles não ser compatível.
Dropshipping exige uma plataforma mais confiável que o WordPress
Quem atua no ramo de dropshipping deve saber que precisa usar uma plataforma confiável e rápida, porque quem compra pela web não quer perder tempo com páginas que demoram pra carregar.
O WordPress não é a melhor opção, porque essa plataforma costuma desenvolver um código inchado o que faz com que o site fique lento. Uma página de dropshipping exige plugins específicos que mesclem produtos de terceirização mais aplicativos poderosos voltados a entrega, logística, marketing, contabilidade e muito mais.
Além de não oferecer todas essas características, as atualizações do WordPress podem sobrecarregar a página fazendo com que ela caia e você, vai perder suas vendas. Por esse motivos já citados, sugerimos o uso de PHP puro, porque eles oferecemos uma forma mais personalizada, otimizada e rápida com todas as ferramentas necessárias para o sucesso de sua empresa.