contato@system-dreams.com
+55 11 4506-3108 / 950.313.118

O que é Google AMP e quais os encadeamentos para dispositivos móveis
Google dividirá seu índice para proporcionar melhor conteúdo aos usuários móveis

 

O índice de documentos para pesquisa do Google é um só, mas a companhia já anunciou que planeja lançar um índice de pesquisa móvel separado, o AMP.

A principal mudança que o índice móvel trará, vai ser o Google podendo executar seu algoritmo de classificação de forma diferente em conteúdo “puro” para celular, ao contrário do atual sistema que extrai dados do conteúdo do desktop para determinar classificações de dispositios móveis. Ou seja, as páginas carregadas via mobile virão apenas com texto e não mais com layout e toda programação feita para o site em Desktop.

Esse será o índice principal que o mecanismo de pesquisa usará para responder a consultas. O índice de área de trabalho será mantido separadamente e ainda não é possível saber se será tão atualizado quanto ao índice móvel.

Em 2016, o Google já havia anunciado que estava experimentando a idéia. Recentemente, o webmaster de tendências da empresa deixa claro que a ideia avançou e confirmou que está próxima de acontecer.

A novidade ainda não tem data certa, mas quando acontecer deverá se tornar o índice de pesquisa principal e proporcionar melhor conteúdo e mais recente.

Certamente quem se preparar sairá na frente em consultas feitas tanto através de dispositivios móveis quanto as pesquisas realizadas na área de trabalho.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS