contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

O que é e como otimizar o Crawl Budget?
Entenda o que é crawl budget e como ele funciona

 

Crawl Budget. A primeira vista, esse novo termo que veio fazer parte do mundo do SEO pode parecer muito complicado, mas não é não!

Muita gente, acha que SEO está restrito a programadores e que ele na verdade é uma parte do marketing digital muito difícil de ser compreendida devido aos muitos termos em inglês, porém isso não é verdade, pois tudo é muito mais simples do que parece, quer ver só?

Entenda o que é crawl budget e como ele funciona

Pra começar, vamos definir o que é o crawl budget. Crawl budget nada mais é do que o tempo máximo que o Google, por meio do seu crawler (um programa que navega pela web de forma automática e com um método pré-definido), dedica a sua página no momento em que ele vai promover o rastreamento dela.

O tempo que o Google gasta no seu site é medido a partir de fatores como: páginas com erros, autoridade da página, conteúdo duplicado e outros. Quem tem um site com poucas páginas, não tem com o que se preocupar, pois o rastreio acontece de forma tranquila!

No entanto, se você tiver um projeto web com muitas páginas ou mesmo uma loja virtual, o indicado é prestar muito atenção para que a otimização do crawl budget aconteça da melhor maneira possível.

É fato que o crawl budget não é o principal quesito para o ranqueamento do seu site, porém se ele não for bem feito, a tendência é que cause uma influência negativa em outros itens que são fundamentais para uma boa colocação.

O Google precisa rastrear diversas vezes o seu site, pois só assim sua página ganhará um melhor posicionamento e conquistará o tão sonhado aumento de tráfego orgânico.

Como otimizar o crawl budget?

As formas de otimizar o crawl budget da sua página são diversos e o que será levado em consideração para fazer esse processo são: as características do projeto em questão, quantas páginas serão otimizadas e, ainda, outros requisitos.

No entanto, para conquistar essa boa colocação, é fundamental: deixar mais simples ou melhorar a arquitetura web da página que está buscando um melhor ranqueamento, o conteúdo inútil que estiver no site não só pode como deve ser eliminado, a velocidade do carregamento das páginas merece um cuidado especial.

Além disso, será preciso observar quais são as páginas que apresentam conteúdo em duplicidade e, depois disso, o indicado é aplicar o redirecionamento e, ainda, fazer uso dos códigos de resposta HTTP.

É importante ainda ter um servidor rápido, pois isso fará com que o Google solicite uma maior quantidade de páginas. Se essas páginas forem compactas, ele conseguirá nesse mesmo período pedir outras páginas e a presença de um código adequado e limpo oferecerá ao final do dia para o buscador uma página compacta, com bites de qualidade e, assim, as requisições feitas por ele serão sempre atendidas. 

Se o seu objetivo é conquistar um bom posicionamento, o recomendável é tornar o rastreamento do site o mais simples possível para o Google, juntamente com uma otimização de qualidade e um servidor rápido, pois isso fará com que o buscador indexe e proporcione, de forma rápida, um melhor posicionamento para o seu site.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS