contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Novo site publicado – União dos Ex-alunos LCJ
Fundada em 1911 é inspirada nas palavras de Dom Bosco e Dom Rinaldi, assim como outras Uniões pelo mundo.

 

Fundada em 1911, a União dos Ex-alunos de Dom Bosco do Liceu Coração de Jesus é inspirada nas palavras de Dom Bosco e Dom Rinaldi, assim como outras Uniões pelo mundo.

 

Durante seus mais de 100 anos de existência, nossa União passou por grandes momentos, tendo seus anos dourados nas décadas de 40, 50 e 60. Nessa época nosso assessor Salesiano era o querido Padre Giacotto.

 

O tempo passou e a nossa União, entre muitas comunidades, sofreu com a deterioração do centro de São Paulo. As famílias dos ex-alunos ficaram mais distantes da nossa sede, enquanto os afazeres e atividades longe da União eram muitas e a utilidade de nossa sede foi ficando para trás.

 

Hoje nossa União volta com o propósito de criar no presente, ações que promovam no futuro uma realidade que reflita os ensinamentos sobre comunidade de Dom Bosco e Dom Rinaldi. O ex-aluno Luciano Montanari Boni, como presidente da equipe da União, pretende cumprir a missão da nossa organização:

 

“A mais importante missão da União é a formação permanente do ex-aluno.”

 

É uma tarefa própria da educação recebida, porquanto toda educação precisa crescer e adaptar-se às novas exigências de maneira contínua e renovada. Um ex-aluno bem formado é um agente proativo dentro da nossa sociedade. Um bom cristão e honesto cidadão.

 

O termo “educação recebida” consta no artigo quinto das Constituições Salesianas, como título de pertença dos Ex-alunos na Família Salesiana. Somos Ex-alunos porque recebemos educação em uma casa Salesiana. 

Outro ponto da missão da União está na exortação feita aos Ex-alunos pelo próprio Dom Bosco: ”uni-vos e ajudai-vos”. O auxílio mútuo a cada um em suas necessidades e, sobretudo com o contato amigo com os antigos colegas afastados por mil razões diferentes.”

Assim é nossa União dos Ex-alunos, sempre contando com as bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora e o apoio de nossa comunidade, continuando a realizar trabalhos que transformem nossa realidade.

 

A Diretoria da União

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS