A MGR nasceu em 1989 decorrente de uma necessidade da época, que era a troca eletrônica de dados (EDI), entre as montadoras de veículos e os fabricantes de auto-peças.
Naquela época, os recursos de software e rede eram escassos e problemáticos. A única rede de dados que cobria o Brasil era a RENPAC da EMBRATEL (Estatal à época).
As linguagens predominantes à época eram Cobol e Clipper. Programação visual e orientada a objetos (OOP), nem pensar. E INTERNET? Iria nascer comercialmente 5 anos mais tarde, em meados de 1994.
Muito tempo se passou desde então. A história hoje é diferente, várias empresas desenvolvem o serviço de VANs, a INTERNET está consolidada, linguagens que facilitam a produção de software estão disponíveis.
A MGR, atenta a estas mudanças, sempre se colocou à frente das inovações. Às vezes pagamos caro pela iniciativa, às vezes colhemos saborosos frutos com esta atitude. Sabemos que a humanidade evolui mais rapidamente hoje do que 100 anos atrás. A MGR sempre abraçará as novidades, visando principalmente o atendimento aos seus clientes.