contato@system-dreams.com
+55 11 4506-3108 / 950.313.118

Muito mais do que visitas, o SEO deve resultar em visitas qualificadas.
Você já ouviu falar em SEO? E em busca orgânica? Pois bem, SEO é uma estratégia que está em alta e muitas empresas tem recorrido a ela.

 

Mas, o que é SEO mesmo? A sigla significa otimização para mecanismos de busca ou de sites e sua função é melhorar ou potencializar o posicionamento de um site nas páginas dos buscadores.

A busca orgânica, por sua vez, é a pesquisa que fazemos todos os dias nos mais diferentes sites de buscas.

Quem deseja melhorar sua posição no Google, Yahoo! e Bing por meio de um site novo ou mesmo do antigo precisa contratar o quanto antes um SEO, pois no caso da construção, os mecanismos de pesquisas serão incluídos do início ao fim do site, porém as técnicas também aprimoram um site que já existe.

Normalmente, o serviço oferecido inclui: análise do conteúdo ou da estrutura do site; consultoria técnica sobre o desenvolvimento de sites; desenvolvimento de conteúdo; gerenciamento de campanhas que atuam realizando negócios on-line; busca por palavras-chave; treinamento de SEO e, ainda, experiência em regiões e mercados específicos.

Porém, não basta sair por aí e contratar essa estratégia, é importante que a empresa interessada dê o ponta pé inicial por meio da realização de um plano de marketing digital com o objetivo de conhecer o seu público-alvo, saber onde ele está e quais redes sociais usa, as palavras-chaves que mais busca e quais são os seus principais interesses. A partir daí será possível realizar uma definição do tipo de conteúdo que será produzido.

Além disso, a empresa, por meio de uma análise SWOT, poderá conhecer o cenário em que está inserida e assim será capaz de definir suas forças, fraquezas, oportunidades e até ameaças.

Quando um site passa a ter maior visibilidade nas buscas orgânicas, isso indica que está ao alcance de um maior número de pessoas e com isso a quantidade de visitas irá aumentar resultando no crescimento do tráfego orgânico.

Quando a otimização é feita nos termos corretos e eles estão de acordo com o que o seu público-alvo espera, as visitas podem gerar conversões.

Todo mundo tem um celular com acesso à internet e no planejamento de SEO o mobile não pode ser esquecido. As marcas que tem um site com uma presença forte no mobile poderão crescer ainda mais nos rankings de pesquisa e quem não se adaptar a esse novo formato irá perder, pois os usuários não têm sido nada compreensivos com aqueles que não apresentam uma boa plataforma nesse meio.

Mas, não basta ter uma boa plataforma! O Google privilegia sites que tem uma boa arquitetura de informação e isso significa que as informações são organizadas e fáceis de serem encontradas. A dica é fazer com que seja distribuído em categorias e subcategorias, pois isso facilita para o internauta.

O mais importante não é ter um milhão de visitas valendo-se da otimização de sites, mas sim mil visitantes que sejam o seu público-alvo, pois assim a chance de conversão aumenta.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS