contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

MKT de conteúdo com foco em link building?
A união de todos esses requisitos é fundamental para conquistar um bom ranqueamento orgânico

 

Aqueles que querem ter uma página bem posicionada na busca do Google precisam: apostar em um site relevância, com conteúdo de qualidade e diferenciado, necessita receber backlinks, compartilhar as postagens nas redes sociais e, ainda, ter um domínio com autoridade.

A união de todos esses requisitos é fundamental para conquistar um bom ranqueamento orgânico no maior e mais usado buscador.

O Google diz que o melhor é que seu site conquiste seus links de forma natural, porém isso não quer dizer que você não possa recorrer ao link builing. Afinal, os backlinks que sua página recebe são extremamente importantes para o seu ranqueamento.

Dicas para criar uma estratégia de marketing de conteúdo com foco em link building de sucesso

Para montar a estratégia de marketing de conteúdo com foco em link building é preciso primeiramente: analisar se os sites, blogs e portais que estão sendo indicados tem algum tipo de relação com o seu negócio, pois caso contrário, é preciso buscar locais que estejam dentro do mesmo contexto que o seu.

Além disso, é fundamental ver se aquele site tem relevância, mas como descobrir isso? É muito simples! Observe se as postagens daquele site ou blog apresentam qualidade e não são copiados.

Verifique ainda se o site não conta com muitas propagandas e se o domínio é forte. Não sabe como descobrir se o domínio é forte? Utilize o Open Sit Explorer, ele te dará essa resposta.

Faz-se necessário ainda observar se o histórico de postagens conta com posts feitos por pessoas convidadas, se o site ou blog cita postagens de outros locais com frequência ou se ele emprega infográficos. Essa avaliação é fundamental, pois é mais uma opção para que seu negócio conquiste um espaço.

Apesar de paga, a ferramenta MajesticSEO deve ser usada nessa etapa, pois será por meio dela que conseguiremos verificar se existem mais links que saem do site ou que apontam para ele.

Você pode estar se perguntando: por que preciso ter esse tipo de informação? A resposta é simples! Essa informação deve ser obtida, porque se a página tiver mais links que apontam para ela e não que saem dela, isso indica que o conteúdo que está postado ali é de qualidade e que as pessoas leem e se interessam por ele.

Observar o número de social shares, ou seja, quantas pessoas seguem o site nas redes sociais. Essa quantidade te mostrará quão influente ele é e isso evidencia que as pessoas estão acompanhando com frequência o que essa página posta.

Essas são apenas algumas dicas para aqueles que estão em busca da composição de estratégia eficaz para o marketing de conteúdo tendo como foco o link building. O mais importante é buscar uma agência experiente nesse assunto, pois o trabalho com link building é uma ação que requer dedicação e cuidado.

Ficou interessado em saber mais sobre essa estratégia? Converse com a nossa equipe e saiba mais sobre a nossa forma de trabalho!

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS