contato@system-dreams.com
+55 11 5041-6352 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Melhore a entregabilidade do e-mail marketing em 6 passos
O e-mail marketing é uma ferramenta de relacionamento muito comum dentro do marketing.

 

O e-mail marketing é uma ferramenta de relacionamento muito comum dentro do marketing. O grande sucesso da ferramenta está ligado às ações de marketing que devem ser adaptadas com o público-alvo e a empresa.

Veja abaixo os 6 passos para melhorar a entregabilidade do e-mail marketing segundo Karen Vedoveli, especialista de e-mail marketing na Serasa Experian:

1: Autenticação de remetente (SPF, DKIM, Sender ID)
Cada um dos provedores exige uma série de autenticações de remetente e elas devem ser feitas para garantir a passagem pelo primeiro filtro anti-spam.

 

2: Lista opt-in
E-mail marketing não é ferramenta de prospecção e sim de relacionamento. Por isso, se comunique apenas com quem explicitamente quer receber.

 

3: Lista ativa e higienizada
Mesmo aquele que deu opt-in para receber e-mail marketing, pode ter mudado de ideia. Portanto, não espere que ele se descadastre ou reporte como spam, envie e-mails apenas para aquele que interage com frequência e que interagiu recentemente.

 

4: Feedback loop
Fique integrado com os provedores e receba informações de quem está reportando sua empresa como spam e inative essas pessoas.

 

5: Frequência e volume
Mantenha uma frequência de comunicação e um volume que cresça de forma orgânica, assim o provedor saberá que existe uma base consistente e um crescimento natural.

 

6: Relevância de conteúdo
Mantenha um bom relacionamento com a base mandando mensagens relevantes e com assuntos interessantes. Faça uma central de preferências, segmente e analise.

 

Com esses principais passos, o disparo será otimizado e os objetivos atingidos com sucesso. Mas lembre-se que o seu conteúdo também deve ser confiável e interessante para que a leitura e o hábito de interagir com seu e-mail marketing seja feito com frequência pelos destinatários.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS