contato@system-dreams.com
+55 11 5096-1173 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Marketing Viral: Sim ou Com certeza?
Mensagem para campanha de marketing viral deve ser contagiante

 

Certamente, você em algum momento já deve ter ouvido falar de marketing viral. Essa ferramenta muito comum no marketing pode ser usada por qualquer pessoa, pois seu objetivo consiste em fazer com que muita gente espalhe a mensagem que você quer transmitir. Esse é um meio muito eficaz de compartilhar algo, pois ela é quase gratuita.

Sua missão consiste na criação de uma campanha irrestível! Sim, as pessoas têm que sentir que precisam compartilhar. Se isso não acontecer, a campanha de marketing viral não tem sentido.

Tanto quem repassa quando quem recebe precisarão de alguma forma estar conectados e o efeito deve ser tão grande a fim de fazer com que as pessoas que recebem continuem passando o material pra frente.

Mensagem para campanha de marketing viral deve ser contagiante

Para surtir efeito, sua mensagem precisará ser muito mais do que interessante ou engraçada, ela precisará ser contagiante!

O marketing viral consiste no aproveitamento do bom e velho boca-a-boca, por isso sua mensagem precisará ser algo simples, mas que choque de forma positiva, por meio do uso de um texto inteligente aliado a fotos, gráficos e algum mecanismo que faça com que as pessoas interajam enviando para todos os seus contatos, inclusive aqueles que nem são tão amigos assim.

Como viralizar?

Uma forma de viralizar, caso você tenha um negócio, é pedir aos seus clientes que façam vídeos sobre eles mesmos falando do seu produto e/ou serviço e apontando os motivos pelos quais eles começaram a fazer uso. O depoimento de pessoas reais que tem problemas verdadeiros em vídeos simples e caseiros são muito eficientes! 

Para não errar, busque mostrar o que foi feito para pessoas que não integram o seu convívio social mais próximo, pois a opinião de pessoas que estão mais “distantes” é que te ajudarão na definição do seu viral.

Esteja aberto a opiniões, dicas e conselhos, porém atenção ao que elas falarem, pois a honestidade neste caso e em todos os outros é sempre de grande valia.

Aposte em jovens e adolescentes, ouça o que eles tem a dizer, eles estão sempre antenados e esteja certo de que eles são os melhores para te ajudar a melhorar o que foi criado ou pelo menos você estará ouvindo o que eles tem a dizer.

Apesar de estarmos fazendo um artigo sobre marketing viral e você que lê e vai colocar em prática, precisa ter em mente que nem sempre o que fizer será considerado viral, seja criado de forma simples ou com a ajuda de uma agência.

Afinal, ninguém pode garantir que uma campanha de marketing viral obterá sucesso, porém o que você não pode é ter medo de tentar! É claro que na primeira vez as coisas podem não sair assim como o planejado.

Porém, essa será uma ótima oportunidade para você tirar lições e a partir disso, tentar mais uma, duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias. Tenha em mente que mesmo que as coisas não saiam como planejado, alguma experiência e conhecimento você levará consigo.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS