contato@system-dreams.com
+55 11 5041-6352 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Entenda porque é importante fazer o monitoramente de redes sociais
Segundo pesquisas do IBOPE, 43% da população brasileira acessa a internet.

 

Segundo pesquisas do IBOPE, 43% da população brasileira acessa a internet, o que dá em números, algo em torno de 82,4 milhões de usuários acima de 16 anos. Se você acha que é um número representativo, saiba que 50 milhões desses usuários possuem contas no Facebook, e 33,3 milhões estão no Twitter, e que as redes sociais produzem muito conteúdo sobre marcas e produtos. Essas pesquisas foram realizadas em 2012, um ano atrás. Agora, com certeza esses números já estão bem maiores e não devem ser descartados.

É preciso entender o público-alvo, o que eles pedem, o que precisam, quais mudanças e reclamações sugerem e como se relacionam. E é o monitoramento das redes sociais que traz os estudos de comportamentos para que seja traçado uma estratégia de comunicação e relacionamento impactante do público com a marca.

É importante medir o que pode dar certo, engajar, gerar tráfego e ação, eficácia das estratégias, conteúdo, entre outros indicadores. O ideal é alinhar o que falam do seu produto/serviço dentro e fora do seu canal oficial. Somente alinhando conhecimento do seu negócio e expertise em monitoramento é possível transformar informação em inteligência que gera ação.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS