Antes de colocar em funcionamento a sua loja virtual, há dois itens essenciais a serem considerados: o planejamento e a estratégia para o sucesso da loja.
Comece escolhendo a ferramenta correta, ela será a base fundamental para o desempenho das suas vendas.
Compre ou alugue uma plataforma que contemple o objetivo do negócio, a especificidade do produto e seja flexível às mudanças do mercado. O custo tecnológico deve representar entre 15 e 20% do total investido.
No momento de escolha da plataforma, verifique se ela oferece segurança e credibilidade. É preciso que ela garanta a integridade dos dados e que a infraestrutura do Data Center esteja de acordo com as necessidades do seu site.
Mesmo que sua marca seja conhecida no mercado, o seu varejo-virtual ainda não é.
Portanto, crie estratégias que aumente o fluxo de visitação na sua loja online.
Atualmente é muito comum ter uma loja virtual. Sendo assim, você deve ter um diferencial.
Invista em benefícios para os compradores pela internet. Valorize a comodidade e a variedade. Torne sua loja ainda mais atrativa criando promoções e vantagens exclusivas para o
Pesquise sobre o seu consumidor para deixar a identidade visual do site de acordo com o público-alvo. Procure conhecer suas preferências visuais, de interação e navegabilidade.
Tenha um portal intuitivo e agradável de navegar. Isso aumentará a taxa de conversão da loja.
Construa uma imagem positiva desde o primeiro contato. São as primeiras impressões que constroem a imagem do seu e-commerce e da sua marca. Depois, mantenha a imagem para a experiência de compra e ganhe um consumidor satisfeito, além de um aliado e muito possivelmente um divulgador.
Esteja sempre atento a velocidade que o mercado se movimenta e acompanhe todas as tendências. Torne cada visita no site surpreendente, e boas vendas!