Em geral os SEOs podem oferecer serviços valiosos aos clientes, mas alguns tem sido vistos com maus olhos no setor por práticas de marketing exageradamente agressivas e tentativas de manipular de forma totalmente inadequada o resultados dos mecanismos de pesquisa, o que é caracterizado em um comportamento muito antiético.
As práticas que violam as diretrizes do Google podem resultar em um ajuste negativo da presença do seu site ou até mesmo na remoção do seu site no índice do buscador.
Considere os aspectos abaixo:
Saiba quais os abusos mais comuns que o titular de um site pode encontrar:
¹ Um golpe comum é a criação de domínios “de fachada” que encaminham os usuários para um site por meio de redirecionamento fraudulentos. Os domínios de fachada normalmente pertencem a um SEO que alega estar trabalhando em nome de um cliente. No entanto, se o relacionamento com o cliente não vingar, o SEO poderá apontar o domínio para outro site ou até mesmo para o domínio de um concorrente. Se isso acontecer, o cliente pagou para criar um site concorrente que pertence ao SEO.
² Outra prática ilícita é colocar páginas “de entrada” carregadas de palavras-chave em algum lugar do site do cliente. O SEO promete que isso tornará a página mais relevante para um maior número de consultas. Essa afirmação é inerentemente falsa, já que uma única página é raramente relevante para várias palavras-chave. Pior ainda é que essas páginas de entrada frequentemente contêm links ocultos que levam também a outros clientes do SEO. Tais páginas de entrada sugam a popularidade dos links do site e encaminham para o SEO e seus outros clientes, que podem ter sites com conteúdo ilegal ou ofensivo.
Fonte: Google.com