contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Conheça as mudanças que o Instagram fez
O Instagram divulgou novas regras e algumas mudanças em seu algoritmo.

 

O Instagram divulgou novas regras e algumas mudanças em seu algoritmo. Fato esse que trouxe muita confusão para quem atua na área e os seguidores ficaram frustrados, porque em um primeiro momento, algumas publicações não vão ser mais visitas.

O objetivo é fazer com que as marcas apostem na criação de anúncios. Isso nada mais é do que a mesma coisa que o Facebook fez!

No entanto, se você prestar atenção as dicas que vamos trazer nesse post, você vai conseguir usar tais alterações de uma forma positiva, por isso leia o nosso artigo até o fim.

Uma estimativa feita apontou que somente 10% dos seus seguidores estão vendo os seus posts. Para os seguidores, isso é muito ruim, pois eles não têm mais como visualizar posts dos amigos, da família. As empresas também não estão satisfeitas, pois dificultou o acesso ao cliente.

Engajamento é a primeira marca do novo algoritmo

A primeira mudança está no feed. Antigamente, ele aparecia de maneira cronológica, porém agora o algoritmo leva em consideração o engajamento no post. Ou seja, o que vai fazer com que ele apareça na sua timeline é a quantidade de curtidas, comentários e visualizações que ele vier a ter.

Quando uma publicação tem muita interação, ou seja, muitos comentários e curtidas, a rede social entende que ela tem qualidade e, por esse motivo, indica para os demais usuários da rede social.

Desde a mudança, a ordem dos vídeos e fotos leva em consideração o engajamento e assim, o Instagram entende que quanto maior o engajamento, maior a vontade dos demais usuários de ver aquela postagem.

Stories é o caminho de sucesso para as marcas no Instagram

Para aproveitar essa alteração, uma dica é: aposte nos Stories. Essa mudança, automaticamente, trará mais pessoas para o stories em detrimento ao feed, pois ali as pessoas acreditam que as postagens são mais recentes.

O algoritmo avalia as interações recebidas por meio dos stories e quando mais as pessoas interagem, maiores são as chances de elas aparecerem no seu feed. Por isso, aposte na realização de enquetes e no ver mais (que nada mais é do que quando você pede pra pessoa arrastar pra ver o link).

A interação com os seguidores também deve marcar o novo comportamento das empresas na rede social. A dica é manter sempre atualizado os comentários recebidos e responder logo na primeira hora que o post foi feito, pois caso contrário, sua visibilidade tende a cair de forma significativa.

As empresas devem tratam os comentários como conversas. Se determinada interação nos comentários não exige resposta, utilize os emoticons para mostrar que ela foi lida. É fato que manter o controle de todos os comentários no Instagram é difícil, porém é fundamental, pois só tem engajamento quem está engajado.

A imagem agora ficou muito mais importante, pois ela precisa chamar atenção combinada com uma legenda que desperte a curiosidade, pois quanto mais tempo a pessoa permanece no post, maior o engajamento que o perfil recebe. Após no vídeo é primordial, pois ele gera o engajamento.

Atenção com as hashtags

Quanto as hashtags, agora o Instagram tem a capacidade de entender o que é uma hashtag relevante em uma postagem, com o objetivo de apontar os tópicos que mais geram interesses aos usuários.

No entanto, muito cuidado, pois se os usuários classificarem sua postagem como “não relevante”, sua conta receberá um sinal de alerta. Por isso, mude sempre as hashtags e esteja certo de fazer sempre um bom ajuste as suas postagens.

Nada de ficar usando comentário feitos pelos bots, ok? Porque eles são chatos e a rede social trabalha para evitar isso.

A fim de conversar com os seus seguidores, uma dica eficiente é apostar na realização de perguntas nas legendas, mas textos curtos, ok? Porque ninguém fica horas e horas lendo textão em rede social.

Ao criar uma identidade, a tendência é que sua marca ganhe seguidores que tenham comprometimento e dedicação com você. Por isso, aposte em uma comunicação planejada e em conteúdos individuais de qualidade.

Sua marca precisa ser ativa nessa rede social, por isso não tenha medo de usar as novidades, pois isso mostrará seu engajamento não só para os seguidores como para o algoritmo.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS