contato@system-dreams.com
+55 11 5041-6352 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Campanhas de e-mail marketing eficientes
Como tornar minhas campanhas de e-mail marketing realmente eficientes?

 

Como tornar minhas campanhas de e-mail marketing realmente eficientes?

O envio de boletins informativos por e-mail ainda continua sendo uma ferramenta de marketing digital poderosa, apesar de antiga.

As campanhas de marketing vêm sendo criadas há mais de quatro décadas e o número de usuários ainda sobe, ano após ano. Afinal, dados apontam que quase quatro milhões de pessoas usam o e-mail todos os dias ao redor do mundo. 

Um dos benefícios, mas não o único do uso de uma estratégia para e-mail marketing é que quase dois terços da população global podem ser impactados por ela. Além disso, esse envio é fácil de administrar, o investimento é baixo, a segmentação é alta assim como a mensuração.

No entanto, todas as vantagens do e-mail marketing só estão à disposição quando os usuários sabem o básico. Por isso, nós preparamos um post especial para que suas campanhas de e-mail marketing sejam efetivas.

  1. Campanhas de e-mail marketing devem conquistar novos assinantes e leads verificados

Aqueles que optam pelo envio de e-mail marketing precisam saber que a regra mais importante é a conquista de novos assinantes e de leads verificados. Quanto mais assinantes, mais ROI você terá, porém para isso, é fundamental considerar o tipo do seu negócio.

O conteúdo do seu site precisa ser incrível e o público precisa ser cativado a se inscrever.

  1. Linhas de assunto precisam despertar a atenção de quem recebe o e-mail

Papel decisivo. Assim podemos dizer que é a atuação das linhas de assunto, pois são elas que farão com que a pessoa opte por abrir ou não e-mail. Afinal, quem recebe algo por e-mail quer ter sua atenção despertada por meio de um título bem elaborado que seja capaz de despertar a curiosidade e que motive a pessoa a continuar lendo.

As linhas de assunto detentoras de alto desempenho são aquelas que normalmente trazem emojis, comentários engraçados, declarações que são capazes de surpreender o leitor ou que contêm números.

Estudos apontaram que quase 60% das marcas que recorrem aos emojis em suas linhas de assunto em um e-mail conseguiram fazer com que mais pessoas abrissem o material recebido.

Devido a isso, sua missão é: entenda como o usuário se comporta, aposte na criatividade e escreva linhas de assunto que impactem o seu público-alvo.

  1. Linha de assunto criativa pede e-mail com o mesmo estilo

De nada adiantará escrever uma linha de assunto criativa se o conteúdo do e-mail não segue o mesmo padrão. Por isso, sua missa é entregar o que está sendo prometido no título.

Então, aposte em e-mails curtos e diretos com parágrafos pequenos, mas que tenham lógica e seguindo o que a marca prega.

  1. E-mail marketing deve ser segmentado e personalizado

Muita gente esquece, mas é fundamental que as pessoas recebam e-mail seguindo suas características pessoais e para isso, será preciso segmentar o público seja por afinidade de conteúdo, sexo, localização ou idade e posições no funil de vendas.

Além disso, é preciso personalizar os e-mails, pois isso fará com que o conteúdo fique mais interessante.

  1. E-mail marketing precisa ser responsivo

Assim como o site, o e-mail marketing também deve ser responsivo, pois caso contrário, ele corre sérios riscos de ser excluído apenas três segundos após ter sido recebido.

Por isso, envie materiais que sejam exibidos de forma correta em todos os tipos de telas dos mais variados dispositivos.

  1. Consistência e CTA

É fundamental que sua empresa não desista do envio dos e-mails, porém esse encaminhamento não pode ser constante de forma que deixe o destinatário cansado.

Por esse motivo, a recomendação é encontrar um equilíbrio. A dica é enviar apenas uma vez por semana, pois esse prazo faz com que os assinantes fiquem envolvidos e ansiosos na espera por mais conteúdos a cada semana.

Como a missão do e-mail marketing é fazer com que o público-alvo fique interessado e engajado, é preciso incluir um call to action (CTA). O botão deve ser claro e capaz de fazer com que com poucos movimentos a pessoa consiga responder instantaneamente ao que foi apresentado no material.

  1. Revise o conteúdo

Infelizmente, muita gente sai disparando e-mail sem fazer a devidamente correção, porém a ausência desse cuidado vai comprometer sua credibilidade imediatamente ou com o passar do tempo. A revisão é imprescindível, pois só assim erros serão eliminados.

  1. Usuários precisam ter clareza, caso optem pelo cancelamento da assinatura

Por melhores que seus conteúdos sejam alguém hora ou outra optará pelo cancelamento e você, não pode impedir que ele faça isso. Por isso, em todos os e-mails marketing enviados coloque a opção de cancelamento. Ela deve ser visível e fácil de ser encontrada.

Apesar de ter uma abrangência enorme, o e-mail marketing só vai cumprir o seu papel quando as dicas de eficiência forem seguidas. Por esse motivo, use cada uma delas, pois só assim suas campanhas serão realmente eficientes

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS