contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

Backlinks e mídias sociais para 2019
Mais 3 dicas para que sua empresa se destaque em 2019

 

No post anterior, falamos de sobre criar uma estratégia de SEO que dá resultado em 2019. Agora, traremos mais 3 dicas para que sua empresa se destaque em 2019.

 

  1. Backlinks devem ser construídos

O Google faz uso de links que estão em diferentes páginas e sites, pois é isso que ele usa para descobrir como eles estão ligados. Tendo como base os links, o mecanismo de pesquisa é que vai determinar se um site tem ou não autoridade.

Um site só tem seu conteúdo considerado como valioso quando outras fontes de autoridade estão ligadas a ele. Essa ligação é que recebe o nome de backlinks. 

Os backlinks naturais são definidos como a versão mais simples de backlinks. Eles aparecem sem que seja preciso fazer algum tipo de esforço.

Os backlinks são conquistados a partir do momento que o dono da página busca estabelecer contato com websites e webmasters que atuam no mesmo segmento e solicitar que eles coloquem links da sua página no conteúdo escrito por eles. 

Busque focar em sites que tenham autoridade de domínio alta, pois só assim é que a sua estratégia de SEO terá valor. Use o Moz Link Explorer para saber quem tem autoridade de domínio em um site.

 

  1. Use as mídias sociais

O SEO não é diretamente afetado pela presença da sua marca nas redes sociais. No entanto, indiretamente, as mídias sociais afetam seu SEO. Quando você publica conteúdo nas mídias sociais, ele será visto por seus seguidores e outras pessoas.

Essa ação, faz com que as pessoas que veem esse conteúdo podem gostar e vincular seu conteúdo a um artigo que está em seu site. Essa ação, pode gerar um backlink natural sem precisar se empenhar muito. Além disso, a mídia social traz um tráfego muito valioso para sua página.

Quando os posts de conteúdos de qualidade são feitos de forma regular, as pessoas vão começar a enxergar sua empresa com autoridade em seu segmento. Essa ação não só aumenta a quantidade de fãs como também traz engajamento e tráfego a sua página.

Além do que já dissemos acima, a interação com o público deve marcar suas ações, pois são essas pessoas que vão ajudar no compartilhamento de seu conteúdo e como consequência, sua marca terá maior alcance.

 

  1. Sucesso deve ser avaliado

Para saber se sua estratégia está funcionando, será preciso acompanhar as ações de forma contínua. O progresso diário deve ser acompanhado, mas o semanal e o mensal também devem ser submetidos a avaliações.

O tráfego orgânico deve ser observado cotidianamente. Os backlinks devem ser acompanhados e os quebrados devem ser retirados. As palavras-chave que estão melhor classificadas devem ser mantidas, pois assim sua estratégia será bem-sucedida.

 

Conclusão

Quando 2019 chegar, o cenário digital estará ainda mais disputado. Para vencer a concorrência, planeje e execute sua estratégia de SEO com perfeição.

Para isso, aposte nas palavras-chave certas e desenvolva conteúdo de alta qualidade sempre. Construa o maior número possível de backlinks de qualidade de sites de alta autoridade. Isso garantirá uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS