contato@system-dreams.com
+55 11 4506-3108 / 950.313.118

AMP – o que é e para o que serve?
AMP é uma sigla que significa Accelerated Mobile Pages.

 

Antes de responder a essas perguntas, é muito importante dizer que há pesquisas recentes e projeções revelando que cerca de 75% dos brasileiros acessam a Internet via dispositivos móveis no ano de 2017. E quanto mais lento for o carregamento da sua página, maior será o número de visitantes que desistem de esperar para navegar no seu conteúdo.

Agora sim, AMP é uma sigla que significa Accelerated Mobile Pages. Traduzindo para o nosso mundo, significa que são páginas de websites otimizadas para que tenham um carregamento mais simplificado e rápido quando acessadas via tablets e celulares.

Uma página AMP prioriza a velocidade do carregamento da página através de uma arquitetura dividida em 3 diferentes configurações:

  1. AMP HTML – código diferenciado do HTML que possui restrições e extensões além do básico, tendo algumas tags substituídas por especificidades do AMP;
  2. AMP JS – assegura a compilação rápida de páginas configuradas como AMP para que nenhum elemento externo possa bloquear a renderização de outro;
  3. Google AMP Cache – armazena todas as páginas nos servidores Google para melhorar seu desempenho. É opcional, ou seja, seu próprio cache de AMP pode ser desenvolvido por outras empresas.

Para saber se uma página do resultado de buscas está com AMP configurado basta verificar se ela está marcada com a sua sigla. Se estiver, basta clicar no resultado e a versão simplificada será carregada de maneira quase instantânea.

Quando configurada, a página AMP torna-se uma segunda versão da página, duplicando o conteúdo original. Para evitar conteúdo duplicado é preciso incluir uma tag específica na versão em AMP, assim como uma marcação no código da página original. Dessa forma, o Google saberá distinguir a versão original da versão AMP.

A tecnologia pode ser aplicada em qualquer página, de blogs a e-commerces, de receitas a notícias. Para configurar e validar o AMP HTML em sua página, consulte-nos.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS