contato@system-dreams.com
+55 11 5096-1173 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

11 dicas para ter um site bem ranqueado
Conquiste um bom ranqueamento junto aos mecanismos de busca.

 

Neste post, nosso objetivo é trazer 11 dicas para que seu site conquiste um bom ranqueamento junto aos mecanismos de busca.

1 - Avalie a qualidade da empresa de hospedagem

Para abrir nossas dicas, vamos falar sobre a hospedagem do seu site. Um host é considerado como um passo fundamental para que seu site fique bem posicionado. Não é necessário gastar muito com hospedagem, porque existem bons sites com qualidade.

Quando pensamos em SEO, sua página não pode levar mais que 1,5 segundos para abrir. Por isso, o melhor é optar por servidores rápidos e que dão boas respostas, pois o contrário disso, fará com que seu site seja penalizado pelos mecanismos de busca.

O Google considera como um dos mecanismos de busca mais importantes a velocidade do site.

2 - Conteúdos devem ser bons

O bom ranqueamento do seu site passa por bons de qualidade. De fato, o Google não é nada mais que um mecanismo de busca, porém ele não gosta que os sites levem até o seu público conteúdos ruins. O bom conteúdo aos olhos do maior buscador é aquele que oferece informações relevantes e exclusivas!

3 - Publicações devem ter frequência

Todos nós sabemos que o mundo muda rapidamente e um conteúdo pode perder sua relevância, pois as coisas continuam acontecendo. Por esse motivo, se a sua meta é manter seu site bem ranqueado, nossa dica é buscar bons conteúdos com frequência.

4 - SEO On-Page deve continuar sendo usado

Apesar de ser classificado como tradicional, o SEO on-page continua sendo uma dica muito eficiente de SEO. Isso significa que você não só pode, como deve apostar nela e é necessário que você faça e não deixa para o Google produzir de forma automática. Sua versão deve ser rica em palavras-chave.

5 - Torne os permalinks mais simples

Seus permalinks precisam ser otimizados. Como sabemos, cada página da web tem um URL que é denominado de link permanente. No momento em que a pessoa deseja visitar uma determinada página, é ela que aparecerá na barra de endereço do navegador.

Uma dica é editar o endereço, porque essa ação traz facilidade aos mecanismos de busca. Com isso, as pessoas terão maior facilidade para se conectarem.

6 - Velocidade e mais velocidade

Como já mencionamos, a velocidade do seu site é muito importante. Sem falar que quanto maior for o número de visitantes, mais os mecanismos de buscas entenderam que sua página é relevante e isso fará com que seu site ganhe pontos. No entanto, tudo isso só será possível se o site abrir rapidamente.

7 - Site precisa ser responsivo

O Google lançou em 2015 um algoritmo de mecanismo de pesquisa que oferecia recompensas para os sites que eram otimizados para os dispositivos móveis. Tornar o site responsivo é importante, devido ao aumento da navegação por meio de tablets e smartphones.

8 - Presença de links externos e internos

Já dissemos que o Google classifica os textos pela sua relevância e isso fica ainda melhor quando são usados links internos. Os links externos também devem ser usados, porque geram relevância a página.

9 - Links quebrados devem ser removidos ou corrigidos

Vez por outra, é hora de dar uma varrida no site a fim de evitar que links inativos apareçam. Isso é importante, pois o Google pode penalizar a sua página, por isso corrija ou remova os links quebrados.

10 - Use plugins

Existem bons plugins que não só podem como devem ser usados, pois eles aprimoram não só a página como os termos de palavras-chave. Então, se você quer ranquear ainda melhor o seu site, aposte!

11 - Coloque botões de compartilhamento de mídia social

Por meio das mídias sociais também é possível saber como o público está reagindo ao seu site e quanto mais pessoas compartilharem suas publicações e deram likes nelas, melhor, porque isso significa que o seu conteúdo tem relevância.

Com essas dicas, o seu site ficará sempre bem posicionado nos buscadores! E se precisar de uma ajuda, conte com a nossa equipe!

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS