contato@system-dreams.com
+55 11 5071-0309 / +55 11 4506-3108 / 950.313.118

10 ferramentas de marketing digital
Nesse artigo, traremos uma análise das melhores ferramentas de marketing digital.

 

Oportunidades incríveis para empresas. Assim pode ser definido o marketing digital. Se for bem executado, ele pode impulsionar o crescimento de sua marca de forma exponencial e, ainda, ajudar as empresas na conquista de objetivos e metas.

No entanto, se não for executado por pessoas que conhecem a área, ele pode ser complexo e desafiador. Nesse artigo, traremos uma análise das melhores ferramentas de marketing digital.

  1. Google Analytics

No mundo dos negócios, as análises são imprescindíveis! E elas ficam ainda mais necessárias no marketing digital, pois é por meio dos dados que o desempenho do marketing digital será avaliado.

Por meio do Google Analytics, é possível avaliar o desempenho do seu site de forma completa incluindo o tráfego. Essa ferramenta, em sua versão básica, é gratuita.

  1. CoSchedule

As ferramentas de agendamento de mídia social são muito importantes, pois permitem que sua empresa planeje o conteúdo que será postado de forma estratégica. Sem falar na importância de postar em momentos de picos.

Por meio dessa ferramenta, sua empresa conseguirá agendar o conteúdo a ser postado e isso possibilitará a promoção da sua empresa por meio das redes sociais. Contudo, essa ferramenta não é gratuita.

  1. BuzzSumo

Não basta agendar o conteúdo, pois ele precisa ser atraente e compartilhável. Por meio dessa ferramenta gratuita, sua empresa consegue mensurar qual é o post mais compartilhado. A análise pode ser feita em qualquer mídia social e isso te dá a possibilidade de avaliar a sua concorrência.

  1. Ahrefs

SEO é fundamental. A Ahrefs é uma ferramenta profissional que ajuda a elevar as classificações de SEO de sua página. Por meio de recursos de análise e de auditoria das páginas, a ferramenta permite a realização de avaliação dos concorrentes para ver como as palavras-chaves usadas por eles estão ranqueadas.

Com um grande banco de dados de backlinks, a Ahrefs também promove análise e mostra quais são os sites do mesmo nicho que possuem maior quantidade de backlinks. Essa ferramenta, porém, não é gratuita.

  1. Answer the Public

Essa ferramenta acessível e gratuita permite que você crie conteúdos a partir do que as pessoas estão buscando. Isso é bom para SEO e para o seu conteúdo, pois a qualidade melhora.

Apesar de ter muitas perguntas prontas, a ferramenta automatizada permite o ato de completar.

  1. ClickFunnels

Não basta direcionar o tráfego para o seu site, porque esse púbico precisa converter para gerar receita. Por meio de uma assinatura dessa ferramenta, os funis de venda do seu site são configurados. Com modelos fáceis de usar e que não se destinam apenas a vendas, o usuário tem acesso a assinaturas e boletins informativos.

  1. Contato Constante

No marketing digital, o e-mail marketing é classificado como uma ferramenta essencial. Fortes relacionamentos com clientes são criados por meio de estratégias de e-mail marketing. Para conseguir isso, porém, é preciso fazer uso de uma ferramenta eficaz como o Contato Constante.

Esse serviço é muito simples de ser usado e por meio dele é possível gerenciar contatos, listas, modelos e, ainda, acompanhar o desempenho do e-mail. No entanto, esse serviço tem custo e as taxas de assinatura começam em 20 dólares.

  1. Adwords Grader Performance

Apesar de ser uma forma eficaz, a pesquisa paga pode ser encarada como um desafio e nem sempre os resultados serão satisfatórios, pois é preciso equilibrar as melhores palavras-chaves com os testes e, ainda, fazer com que os resultados fiquem mais eficientes.

Essa ferramenta gratuita e on-line promove uma avaliação da sua conta e indica os pontos fracos e fortes. Também compara os concorrentes que atuam no seu nicho e dando dicas para que sua empresa melhore.

  1. LikeAlyzer

 

O Facebook ainda é uma mídia social muito importante. Essa ferramenta faz uma análise do desempenho da sua página nessa rede social e, ainda, dá dicas de como fazer com que as pessoas fiquem mais engajadas.

A ferramenta é gratuita e oferece um relatório tendo como base o seu URL e, ainda, te dá ideias para melhorar o que não está funcionando, considerando engajamento e tipo e duração das postagens.

  1. Canva

A criação de conteúdo é uma estratégia de marketing digital já consolidada. Os gráficos, imagens e infográficos devem ser usados para que o conteúdo fique ainda mais atraente.

Para fazer uso desses recursos visuais, uma dica é fazer uso do Canva, pois por meio dessa ferramenta é possível criar imagens enriquecedoras. Ela oferece a opção de assinatura gratuita e outras pagas.

 


 

Escreva um comentário:

 

Comentários cadastrados:

 

Nenhum comentário cadastrado

CADASTRE-SE
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS